Últimas Notícias

Documento apresenta propostas para fortalecer participação do jovem na educação

Todos Pela Educação, Instituto Inspirare e Instituto Unibanco divulgam iniciativa para promover o engajamento dos estudantes na melhoria da escola e estimular sua participação em políticas públicas.

Mesmo diante de um conjunto de leis que fomentam a participação dos jovens na melhoria da educação, muitos estudantes brasileiros ainda não encontram espaço efetivo para participar de decisões da sua escola ou exercer influência em políticas públicas. Raramente consultados sobre essas questões, eles encontram um caminho para demonstrar a sua insatisfação por meio de protestos e ocupações. Para convocar a sociedade brasileira a escutar mais as juventudes e fortalecer o seu envolvimento nessas esferas, foi lançado nesta segunda-feira (16) o documento “Juventudes pela Educação: Propostas para fortalecer a participação das juventudes brasileiras em prol da melhoria da educação”.

Produzido em conjunto com um grupo de mais de 60 colaboradores, entre jovens estudantes ou egressos de escolas públicas e adultos que atuam nas áreas de educação e juventude, o documento foi desenvolvido pelo Movimento Todos pela Educação, em parceria com o Instituto Inspirare e o Instituto Unibanco. A divulgação do material, que traz justificativas, princípios e propostas concretas para subsidiar a participação, aconteceu durante o painel de encerramento do evento Educação 360 Jovem, realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: http://porvir.org

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Copyright 2017 Livraria Lira | Todos os direitos reservados | NewMD